Kannemann volta a correr em treino sem a presença de André
capa

Kannemann volta a correr em treino sem a presença de André

Jogadores que não atuaram contra o Goiás enfrentaram a equipe de transição em jogo-treino

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Kannemann voltou a correr depois de ficar de fora dos treinos da última semana devido a uma pancada no tornozelo

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

A grande novidade no treino do Grêmio na manhã desta terça-feira foi o argentino Walter Kannemann. O zagueiro ficou de fora da maioria dos trabalhos da última semana devido a um problema no tornozelo. Hoje o defensor correu ao redor do gramado do CT presidente Luiz Carvalho. Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi comandou um jogo-treino dos jogadores que não entraram na partida contra o Goiás e o grupo de transição, que se prepara para a decisão contra o Inter, pelo Brasileiro de Aspirantes.

André ficou de fora da atividade. O centroavante permaneceu no vestiário realizando trabalhos especiais. Já os titulares contra o Goiás realizaram o trabalho regenerativo na academia e depois também correram pelos gramados do CT.

No coletivo, a novidade foi Thaciano, testado por Portaluppi como lateral-direito. A equipe foi formada por Brenno; Thaciano, Rômulo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan; Patrick, Luciano, Luan e Pepê; Da Silva.

Léo Moura e Maicon seguem entregues a fisioterapia, mas se aproximam do retorno ao time. A tendência é que os dois fiquem à disposição de Renato Portaluppi para a partida contra o Avaí, na quinta-feira da próxima semana, às 20h, na Arena.


Maicon e Léo Moura correram sob os cuidados da fisioterapia, mas com chuteiras - Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio treina até sexta-feira em Porto Alegre e viaja para o Rio de Janeiro. No sábado, às 21h, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.