Hiltor Mombach: Luxa fica?
Nessa quinta-feira, a nova diretoria aceitou os termos de renovação de Luxemburgo. "Conversamos com o seu representante, que é uma pessoa competente para tomar decisões desse calibre. Decidimos acolher o pedido do técnico e esperamos anunciá-lo na semana que vem", reiterou.
Costa afirmou que a primeira tarefa da nova diretoria depois que confirmar a renovação com Luxemburgo será encaminhar a permanência de alguns jogadores. O dirigente projetou a elaboração de um grupo maior para suportar o que ele colocou como "calendário maluco" do futebol brasileiro. "Vamos trabalhar pela manutenção da qualidade do grupo gremista. Temos jogadores que já incorporaram o perfil do clube e a qualidade deles dentro de campo é notória. Além disso, precisamos pensar em um plantel maior para suportar o número elevado de jogos", acrescentou.
A ideia do presidente Fábio Koff é atuar de forma intensa no Grêmio. Rui Costa explicou que se reportará diretamente ao mandatário e a rotina será cumprida também pelo colega Omar Selaimen. Conforme o assessor de futebol, o diretor-executivo ainda será definido por Koff. "É uma decisão presidencial. Não posso falar sobre nomes até porque é uma escolha do presidente e do seu Conselho de Administração", argumentou.
Costa assegurou que existirá uma figura política no vestiário gremista. "Esse pessoa será colocada ali porque o torcedor precisa saber o que está acontecendo com o clube. O doutor Koff apenas não definiu o organograma do Grêmio, mas eu e o Selaimen estaremos vinculados ao futebol e ao que acontece com as categorias de base", frisou.