Léo Gomes admite que teve dificuldade em adaptação ao Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Léo Gomes admite que teve dificuldade em adaptação ao Grêmio

Lateral ainda comentou relação com Léo Moura e disputa pela solidariedade

Correio do Povo

Léo Gomes tem se tornado peça importante para Renato Portaluppi

publicidade

Léo Gomes vem desde o segundo semestre de 2018 se consolidando como uma peça importante no Grêmio. Revezando titularidade com Léo Moura, o lateral-direito, de 22 anos, admitiu em entrevista nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho que sofreu para se adaptar ao Tricolor. Ele reconheceu que o tamanho da estrutura do clube o impressionou em sua chegada a Porto Alegre. “A questão da estrutura e do patamar do Grêmio para mim foi muito diferente. Eu, que vim do Boa (Esporte), sempre joguei em time pequeno, quando cheguei as vezes não acreditava de estar com esses caras. Mas sempre trabalhei para chegar nesse momento e estou feliz de estar em uma equipe como o Grêmio”, afirmou.

O lateral-direito até fez uma comparação com Marinho, que chegou ao Grêmio no meio do ano passado e apenas neste ano tem dado uma boa resposta. Léo Gomes afirmou que vê como normal que alguns jogadores demorem a se adaptar a um clube.

“Cada jogador tem seu tempo de adaptação. Eu e o Marinho tivemos talvez um ano para adaptação. Isso vai de cada jogador. Tem jogador que vai se adaptar mais rápido que a gente. Eu e o Marinho tivemos esse tempo e agora estamos colhendo o fruto do que plantamos no ano passado”, avaliou.

Relação com Léo Moura


Léo Gomes é grato a Léo Moura pela ajuda que tem recebido no Grêmio. Por conta disso, ele evita falar em disputa pela titularidade na lateral e diz que vê com bons olhos o rodízio feito por Renato Portaluppi entre os dois jogadores.

“Sempre que venho dar entrevista tenho de elogiar o Léo Moura. Sempre busco observar como ele joga, me espelhar nele. Sempre que vou jogar ele é o primeiro a me dar força. Sou feliz de trabalhar com um cara como o Léo Moura”, disse.

“Não dá para me comparar com o Léo Moura porque sei da história dele. Procuro me preparar para responder à altura quando o Renato precisar”, concluiu.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895