Lateral-esquerda é problema do Grêmio para a partida de ida da final do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Lateral-esquerda é problema do Grêmio para a partida de ida da final do Gauchão

Com Reinaldo machucado e Mayk suspenso, Wesley Costa pode jogar. Cuiabano é ‘incógnita’

Lucas Mello

Lateral-esquerda é problema do Grêmio para a partida de ida da final do Gauchão

publicidade

Ao vencer o Caxias por 3 a 2, na Arena, o Grêmio assegurou vaga na sétima final consecutiva do Campeonato Gaúcho, mantendo vivo o sonho de conquistar o heptacampeonato estadual pela segunda vez na sua história.

Na grande decisão, o Tricolor vai encarar o Juventude, que eliminou o Inter nos pênaltis, na outra semifinal. Após o confronto contra o Grená, Renato Portaluppi elogiou o Papo e projetou dois duelos ‘duros’: “Parabenizar o Roger e o grupo do Juventude. Não só porque eliminaram nosso rival, mas pelos dois jogos que fizeram. É mais 180 minutos de final, vai ser duro, são dois times fortes e de Série A”.

Já pensando no primeiro confronto da final, no Alfredo Jaconi, neste sábado, às 16h30min, o técnico gremista não poderá contar com Mayk. O lateral-esquerdo vai cumprir suspensão após ser expulso no final do primeiro tempo contra o Caxias. O jogador, inclusive, foi multado por conta do cartão vermelho. “Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo. A nossa sorte é que estava 3 a 0. Já foi um sufoco com três gols. Só para vocês saberem, existe a caixinha, e eu multei ele. Aqui se ganha bem, em dia, estrutura maravilhosa do clube, mas se pisar na bola vai deixar. A caixinha agradece”, disse Renato, na entrevista coletiva, na Arena.

Sem Mayk e Reinaldo, com lesão em dois ligamentos do joelho direito, o jovem Wesley Costa poderá ganhar uma oportunidade em Caxias do Sul. Outra possibilidade é Cuiabano. Porém, ele é considerado como uma ‘incógnita’, já que se recupera de lesão muscular e ainda não sabe se estará à disposição.

Desfalque de última hora diante do Caxias, Geromel é dúvida para as finais. Com desconforto muscular, o zagueiro será reavaliado diariamente pelo departamento médico. Caso siga de fora, Rodrigo Ely deverá ser mantido como titular.

Recuperado de lesão muscular, Soteldo voltou a atuar depois de quase dois meses, entrando aos 28 minutos do segundo tempo, na classificação para a final. Adquirindo a melhor forma física, o venezuelano deverá começar no banco de reservas contra o Papo: “Eu me sinto bem para atuar, mas é preciso ver no jogo a jogo. Não sei quanto tempo poderei suportar de uma partida, por isso que o mais seguro é eu ser reserva”. Gustavo Nunes, que não teve nenhuma lesão após sentir dores no tornozelo, deverá seguir como titular no Alfredo Jaconi.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895