Grêmio

Lateral Lúcio disputa centésimo jogo pelo Grêmio nesta noite

Destaque do time de Mano Menezes em 2007, jogador voltou ao Olímpico em 2009

Lateral Lúcio disputa 100º jogo pelo Grêmio esta noite
Lateral Lúcio disputa 100º jogo pelo Grêmio esta noite Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
O lateral-esquerdo Lúcio completará esta noite, diante do Atlético-MG, no estádio Olímpico, a 100ª partida pelo Grêmio. A marca é resultado de duas passagens do jogador pelo clube. Na primeira, em 2007, ajudou o time a conquistar o Gauchão daquele ano e o vice-campeonato da Libertadores. O desempenho rendeu ao jogador proposta da Europa, onde permaneceu por duas temporadas. De volta desde agosto de 2009, o jogador virou um dos homens de confiança de Renato na disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Lúcio exalta o feito e afirma ter criado vínculos afetivos no estádio Olímpico. “Fico muito feliz por construir uma história longa como essa em um clube da grandeza do Grêmio. Me identifico com o torcedor e já fiz do estádio Olímpico a minha segunda casa. Isso é fundamental. Fico honrado por vestir esta camiseta”, comemorou o atleta através de sua assessoria de imprensa. O atleta de 32 anos tem contrato com o Tricolor até o final de 2012.

Lúcio marcou seis gols com a camisa gremista, dois deles neste ano: contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, e no Gre-Nal que decidiu o título estadual. Em maio, a identificação do atleta com o Grêmio foi homenageada pela torcida, com uma faixa com a inscrição “Lúcio Papa-Léguas”.



                            


Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais