Leandro deve viajar ao Rio nesta quarta-feira, para assinar contrato com a equipe de São Januário. A apresentação deve ocorrer na quinta. Pelo acordo, o Grêmio vai arcar com parte dos salários do meia, que estava afastado do elenco do Tricolor gaúcho desde o ano passado, por conta de problemas disciplinares.
Leandro, de 30 anos, começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto. Um dos destaques da equipe no vice-campeonato paulista de 2001, logo assinou com o Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2002. Passou depois pelo Lokomotiv de Moscou e pelo Fluminense até chegar ao São Paulo, onde viveu o auge de sua carreira.
No São Paulo, foi campeão brasileiro em 2006 e em 2007. Vendido para o Japão, voltou após dois anos e jogou pouco no Grêmio. Teve diversas lesões e acabou afastado em dezembro, depois de participar de uma festa de uma torcida organizada do clube paulista.