Após a 13ª vitória consecutiva em 2010 e a o 50º jogo sem perder no Olímpico, o Grêmio se foca nesta semana no Votoraty. E para enfrentar o time paulista nesta quinta-feira, às 21h, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Silas terá duas novidades. O meia Hugo e o atacante Leandro, recuperados de lesões, devem ser relacionados para o confronto, que define a equipe que passará às oitavas de final.
Hugo está fora desde o dia 9 de março, quando sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Porto Alegre. Já Leandro está há mais tempo fora, sendo que o atleta se machucou três vezes só nos dois primeiros meses do ano. Desde o dia 26 de fevereiro, ele vem se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. Outro que está com data marcada para retornar é Borges. O atacante deixou o time no dia 28 de fevereiro, dia da final da Taça Fernando Carvalho. O jogador ficará a disposição no dia 4, contra o Juventude, pela última rodada da Taça Fábio Koff.
Quem também está de volta é o meia Douglas, o zagueiro Mário Fernandes e o volante Adílson. Silas prevê uma partida complicada contra o Votoraty. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Jonas, na casa do adversário. "O nosso adversário está fora do Campeonato Paulista e só tem a Copa do Brasil. Eles vêm aqui na desvantagem. Vamos com força quase que máxima para tentar ganhar o jogo aqui e liquidar esta eliminatória", garantiu o treinador.
Leandro e Hugo devem ser relacionados contra Votoraty
Grêmio disputa com time paulista vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil