O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que foi só elogios para Leandro, optou pelo caminho politicamente correto e afirmou que todos têm chance de serem inscritos. Só pediu o fim do apelido "Neymar".
Outra comparação, porém, é bem vista pelo próprio jogador. "A comparação com o Carlos Eduardo é boa", analisa o atacante gremista. "Eu venho desenvolvendo um trabalho forte e o Renato me deu essa chance. Graças a Deus estou conseguindo meu espaço na equipe", comemora.
Eu sou garoto também, diz Vinícius Pacheco
Sob os olhares de Vinícius Pacheco na coletiva, Leandro disse que também vê semelhanças com o companheiro: "Eu tenho as características do Vinícius. Sou rápido e habilidoso". O "veterano" colega, de 26 anos, entrou na onda. "Eu sou garoto também", brincou Pacheco, antes de elogiar o jovem: "A gente sabe que os juniores têm jogadores com muita qualidade e que sempre chegam para nos ajudar", valorizou.
O diretor de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, também elogia Leandro, mas pede calma para a colocação do garoto no time. "Todos que acompanham o dia-a-dia sabem que ele tem uma qualidade muito grande. É um jogador agudo e tem aproveitado as oportunidades que aparecem para ele", elogiou Vicente Martins. "Temos que colocá-lo à disposição do Renato para que seja aproveitado aos poucos, pois é um menino ainda, não fez 18 anos, precisa cuidar do seu potencial."