capa

Leo Gomes prevê jogos difíceis contra Botafogo e Bahia, mas foca em vitórias

Lateral lembrou a derrota para os baianos no Brasileiro, mas assegurou: “estaremos preparados”

Por
Correio do Povo

Leonardo Gomes deve voltar a atuar na lateral direita, com o retorno de Capixaba na esquerda contra o Botafogo

publicidade

O lateral Leonardo Gomes foi o único jogador do Grêmio até o momento a falar sobre os confrontos contra o Bahia, em julho, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. O pregou respeito pelos comandados de Roger Machado. No encontro entre as duas equipes, há 10 dias, em Salvador, vitória dos baianos por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Fernandão. “Ficamos sabendo no avião (sobre o sorteio). É um adversário difícil. Enfrentamos eles este ano, recentemente, perdemos. Independente de quem fosse sorteado, sabíamos que seria um adversário complicado. Vamos estar preparados”, assegurou o lateral.

Entretanto, o Bahia é uma preocupação para daqui a, no mínimo, 28 dias, primeira data possível segundo o regulamento da competição para o confronto inicial. Por isso, necessitando de recuperação na tabela do Brasileirão, o foco total é na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Mais um adversário difícil. O Botafogo sempre dá trabalho. Jogando no Rio de Janeiro, ainda mais. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo. A vitória contra o Fortaleza foi importante para dar um gás maior para a última partida antes da parada da Copa América. É fundamental vencer para terminar bem”, ressaltou.

O jogo contra o Botafogo está marcado para quarta-feira, às 19h15min, no Engenhão. O Grêmio é o 13º colocado com oito pontos, dois a menos que o Ceará e um a mais que o Fortaleza, 17º e primeiro clube na zona de rebaixamento.


• Confira como foi a chegada do Grêmio ao Rio de Janeiro