Grêmio

Lesão de Mário Fernandes vai ser tratada durante a Copa

Grêmio vai escalar maior número de titulares possível contra o Corinthians

Lesão de Mário Fernandes será tratada durante a Copa
Lesão de Mário Fernandes será tratada durante a Copa Foto : Camila Domingues / CPMemória
O zagueiro Mário Fernandes vai para o sacrifício. Com dores nos ombros, o jogador nem pensa em parar para tratamento agora, dias antes da partida que definirá a classificação gremista para a final da Copa do Brasil. "São os dois ombros. Era o direito que estava mais grave. Mas não tem como parar agora. Depois do jogo com o Santos é que vamos cuidar disso, com a parada para a Copa", diz Mário. Ele fará tratamento fisioterápico no período do mundial.

O risco de lesões é minimizado pelo técnico Silas, que pretente escalar o maior número possível de titulares contra o Corinthians neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Nem a lesão de Neuton na estreia contra o Atlético-GO, no último sábado, serviu para mudar a ideia da comissão técnica tricolor.

"Se alguém tiver que machucar, vai machucar. O que tiver que acontecer, vai acontecer", diz Silas. Hoje, ele irá definir se o número de poupados vai aumentar ou não. Rodrigo, suspenso na Copa do Brasil, deve começar jogando. Nas laterais, Joilson e Bruno Collaço serão observados, visando o aproveitamento no meio de semana. Leandro é outro que atuará para ganhar ritmo. Silas conta com ele para jogar na Vila Belmiro. O jogo contra o Santos, aliás, não sai da pauta no Olímpico. O sabor da vitória de virada vai de encontro com a vantagem construída.

"O terceiro gol deixou um gosto amargo, mas pode ser até melhor. Não poder perder por 1 a 0 vai nos fazer entrar em campo mais atento", avalia Mário Fernandes.

Silas revelou ontem que não está preocupado com a repercussão nacional do jogo da última quarta-feira. A ideia do treinador é passar para os jogadores a mensagem de que o jogo em Santos tem que ser jogado como se fosse o último. O ambiente adverso também não preocupa Silas. "Não vejo o jogo da Vila Belmiro mais difícil do que o Gre-Nal do Beira-Rio" concluiu o treinador.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais