Grêmio

Lucas Esteves entra com ação na CNRD para conseguir liberação do Vitória e atuar no Grêmio

Lateral-esquerdo tem acerto com o Tricolor para a temporada 2025

Lucas Esteves será jogador do Grêmio
Lucas Esteves será jogador do Grêmio Foto : Victor Ferreira / Vitória / CP

O lateral-esquerdo Lucas Esteves abriu, na tarde desta terça-feira, uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para conseguir uma liberação do Vitória. O jogador tem acerto para atuar com a camisa do Grêmio, que entrou em conflito com o Leão da Barra.

O Grêmio chegou a depositar o valor da multa rescisória, que é de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões, na cotação atual), para contratar Lucas Esteves. Porém, o Vitória devolveram a quantia, alegando ter uma cláusula no contrato que daria o direito de vetar a saída do atleta — além de depositar 100 mil dólares ao lateral para renovação automática.

Diante dessa situação, o Grêmio entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) na noite de segunda-feira, com o entendimento de que essa cláusula não tem o valor legal, já que tornaria a multa rescisória nula. Nos bastidores da Arena, existe um otimismo de que o clube gaúcho vai concretizar a contratação de Lucas Esteves.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais