Grêmio

Lucas Leiva confia em recuperação de problemas cardíacos: "Acredito que vou voltar"

Na celebração do título da Recopa Gaúcha, volante falou pela primeira vez sobre período de pausa dos gramados


Lucas Leiva retornou ao Tricolor na metade de 2022
Lucas Leiva retornou ao Tricolor na metade de 2022 Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Um mês após ter alterações cardíacas constatadas, o volante Lucas Leiva falou pela primeira vez sobre sua expectativa de retorno aos gramados pelo Grêmio e recuperação do quadro clínico.

"Estou confiante em voltar, em março vou refazer os exames, estou tranquilo, não senti nenhum sintoma, acredito que vou voltar, agora estou aproveitando para curtir a família", afirmou na noite de terça-feira, no gramado da Arena, na celebração do título da Recopa Gaúcha. 

Lucas também deu detalhes da sua "participação" na contratação do atacante uruguaio Luis Suárez. O camisa 9 teve uma estreia de gala com três gols. A dupla criou uma amizade nos anos que jogaram junto pelo Liverpool.

"Ele me pediu informações sobre a cidade, casa, escola, o papel da direção foi muito importante, e principalmente a vontade do jogador, ele queria jogar no Grêmio", revelou. 

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais