Além de não comandar nenhum coletivo antes da partida, o treinador despistou ao ser questionado sobre os substitutos das duas ausências da equipe em coletiva nesta sexta-feira. “O Marcelo (Moreno) e o André Lima já atuaram juntos, mas daí fico um pouco sem velocidade. O Kléber tem a característica de jogar mais de lado no campo e o Leandro tem essa velocidade para a posição. Com ele, eu ganho velocidade”, avaliou o treinador.
Para a esquerda, Luxemburgo deixou de lado a possibilidade de escalar Tony na direita e improvisar Edilson no lugar de Pará. Segundo ele, Anderson Pico e Léo Gago disputam a função. “Treinamos hoje com o Anderson Pico e é uma possibilidade. Posso colocá-lo na partida ou de repente escalar o Léo Gago, que já jogou ali e pode ser uma solução. A gente tem que ver isso com clama.”
Bertoglio é vetado por Luxemburgo
O técnico quer dar mais um tempo para Bertoglio. O atacante atuou por 45 minutos no jogo-treino contra o Novo Hamburgo nesta sexta-feira e poderia ser mais uma opção para o treinador no setor ofensivo. Só que o comandante gremista afirmou que é um risco colocar o argentino neste fim de semana: “Acho que ainda falta um pouquinho de arranque para ele. Então vou deixá-lo para quarta-feira (contra o Coritiba). Para esse jogo, acho que não vale a pena correr o risco”.
