Grêmio

Luxemburgo alerta para a capacidade de superação de Felipão

Técnico do Grêmio prevê jogo difícil contra o Palmeiras, apesar do momento ruim do adversário

Luxemburgo prevê partida difícil na Copa do Brasil
Luxemburgo prevê partida difícil na Copa do Brasil Foto : Pedro Revillion
A situação de Grêmio e Palmeiras é totalmente oposta no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor está entre os primeiros colocados após a vitória sobre o Corinthians nesse domingo, com nove pontos, o Verdão amarga a vice-lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas. A crise palmeirense cresceu ainda mais com a derrota do time, no sábado, para o Atlético-MG, em casa, por 1 a 0.

Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, no estádio Olímpico. Apesar do momento ruim do adversário, o técnico Vanderlei Luxemburgo alerta para a força de superação da equipe paulista, que “sabe tirar leite de pedra”. O comandante gremista elogiou o treinador palmeirense Luiz Felipe Scolari: “Não podemos subestimar a capacidade do Felipão e do time deles. Essa situação deles está dentro de uma competição, a Copa do Brasil é outra. Não tem nada ganho, porque o Palmeiras está num mau momento. Tem que ralar para conseguir a vaga na final”.

Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Grêmio teve sempre a segunda partida em casa. Contra o Palmeiras, o jogo decisivo será fora de casa. Para Luxemburgo, este fato não dá vantagem para nenhum dos times: “A classificação não termina aqui nos 90 minutos. Vai terminar lá, fora de casa. Não tem diferença, temos que nos concentrar para 180 minutos”, comentou. A preparação para a partida começa segunda: “Agora, vamos recuperar os jogadores, fazer o pijama training, cuidar a alimentação deles. Dar um tempo para eles beijarem a mulher, os filhos. Tudo com calma”.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Luxemburgo disse que as pretensões gremistas é estar entre os quatro primeiro quando encerrar a Copa do Brasil. “Tem que ter ambição e conhecer a competição. O Brasileiro tem 38 jogos e a tendência sempre é jogar lá para frente. Se não ganha agora, joga para frente. O importante é fazer um percentual de pontos para brigar pelo título. Se a gente conseguir terminar a Copa do Brasil no bolo de cima, temos grandes chances. Pois teremos um elenco mais definido para o campeonato”, concluiu.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais