“Gostei muito da maneira que o time jogou. Com o Vilson e o Fernando por trás, o time ficou consistente, com presença de campo sem ser vulnerável e sem deixar de ser um time ofensivo”, analisou Luxemburgo, destacando que o “Grêmio dominou o primeiro tempo e poderia ter matado o jogo no segundo”.
O treinador avaliou que houve erro na anulação do gol de Miralles, em que o juiz Célio Amorim atendeu solicitação do árbitro que fica atrás da goleira. “O árbitro é o responsável pelo jogo. Não tem essa de equipe. Ele pode chamar a responsabilidade para si”, afirmou. “Teve uma interferência direta”, acrescentou Luxa, ainda que tenha considerado o lance como “isolado”.
Elogios a Rondinelly
Estreante da noite, o meia Rondinelly chamou a atenção do técnico. Foi ele quem deu a assistência para Fernando marcar o gol gremista. “Gostei do Rondinelly, mostrou personalidade. É agressivo e vai para dentro”, elogiou. “Rondinelly é um jogador jovem que vai buscar seu espaço aqui”, acrescentou o técnico, adiantando que o jovem vai ganhar mais chance com a lesão de Marquinhos.