“Nosso time está devendo e é hora de começarmos a pagarmos, com contundência. Queremos o Olímpico forte”, afirmou Luxemburgo. “Nas duas vezes que tive o Olímpico nós perdemos”, lembrou o treinador, citando os tropeços para Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil, e para o Atlético-MG, já pelo Brasileirão. “Tenho feito essa cobrança aos jogadores.”
Mesmo tendo fechado a atividade a imprensa, o técnico revelou uma das novidades para o jogo desta quarta-feira: Vilson. A justificativa para elegê-lo se dá por conta da falta de ritmo de Naldo. Mas só isso ele adiantou: “Com relação a equipe, vou aguentar até amanhã”, disse Luxa, sobre o titular da lateral-esquerda. Ânderson Pico e Pará disputam a vaga.
No “caminho certo”, Grêmio ainda tem que melhorar
A boa vitória sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte já ficou para trás. “Tivemos uma partida muito boa, mas temos muito que evoluir”, cobrou o técnico. “Se nós chegarmos amanhã e não jogar com seriedade e atitude não se consegue nada”, explicou Luxemburgo, que complementou: “Estamos no caminho certo”.
O “caminho certo” de Luxa, porém, passou por mudanças no time. Para ele, com a entrada dos meias Elano e Zé Roberto, a equipe ficou menos pesada. “São jogadores que tocam mais a bola”, descreveu. A dupla está confirmada para o duelo contra o Sport.