Grêmio

Luxemburgo vê Pico em ascensão após cobrança interna

Técnico revelou plano de blindar jogadores das eleições do Grêmio

Luxemburgo quer blindar grupo do Grêmio durante as eleições do clube
Luxemburgo quer blindar grupo do Grêmio durante as eleições do clube Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
Um dos maiores beneficiados com a boa fase do Grêmio chegou a pouco tempo ao estádio Olímpico. Depois de um período treinando em separado, Anderson Pico conquistou um lugar no grupo principal e agora busca a consolidação como lateral-esquerdo titular. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu o crescimento do atleta, mas fez uma ressalva: "Ele tem que tirar aquele cupim das costas e o peitoral que está sobrando", disse em referência ao peso de Pico. "Já falei para ele (Anderson Pico) que quero o jogador que atuou hoje (quarta-feira), que foi combativo e mostrou trabalho. Contra Inter e Coritiba ele foi mal. Cobrei internamente e ele está crescendo", completou após a vitória sobre o Vasco.

Sobre Pará, o outro lateral do Grêmio, Luxemburgo afirmou que o jogador sempre será nota 7, o que dá confiança ao treinador. "Gosto do Pará e posso contar com ele para qualquer jogo. Ele foi campeão da Libertadores na lateral-esquerda. Falei para ele não se preocupar e seguir jogando. Hoje, eu tenho um ala esquerdo que é destro", explicou.

Questionado sobre a possibilidade de contar com Elano para a partida contra o Palmeiras, Luxemburgo adotou um discurso cauteloso e lembrou que o meia deixou o Gre-Nal ainda no primeiro tempo. "Vou conversar com o Mello (preparador físico) com calma e tranquilidade. Ele (Elano) não jogou porque tinha um desconforto. Se tirei do Gre-Nal com 15 minutos e estava com razão, porque romper a fibra de adutor é 60 dias parado no mínimo. Vamos conversar agora para saber se é possível colocá-lo em campo", argumentou.

Blindagem


As eleições presidenciais do Grêmio se aproximam e o mês de setembro agitará o clube politicamente. Consciente do processo eleitoral que pode até definir o seu futuro, Luxemburgo admitiu que pretende blindar os jogadores durante  o pleito. "Minha parte é isolar os jogadores das eleições, da parte política do clube que não nos interessa. Já me posicionei muitas vezes em função pontual, mas no Grêmio tenho uma posição profissional e preciso fazer o grupo trabalhar. Acredito que quem sair candidato tem que proteger o elenco", resumiu.  

  Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais