Após deixar a partida contra Ponte Preta no começo do segundo tempo com dores na coxa esquerda, o volante Maicon foi submetido a exames nesta segunda-feira, onde foi constatada uma lesão muscular de grau 1. Com isso, o capitão gremista ficará afastado dos gramados por duas semanas.
Por conta da lesão, Maicon perderá os dois jogos contra o Coritiba, na quinta-feira pela Copa do Brasil e no domingo pelo Campeonato Brasileiro, além dos compromissos diante de Figueirense (dia 3) e Goiás (dia 6) pelo Brasileirão.
A assessoria de imprensa do Grêmio informou que Maicon iniciou o tratamento de fisioterapia nesta segunda-feira. A expectativa é de que ele retorne a tempo de participar do confronto com o líder Corinthians no dia 9 de setembro, às 22h, na Arena Corinthians.
Maicon desfalca o Grêmio por duas semanas
Volante sofreu lesão muscular de grau 1 na coxa