O Grêmio já descartou a ideia de promover um rodízio entre jogadores por conta da disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão. Apesar disso, a preservação de alguns atletas ainda segue em pauta no clube gaúcho, tanto que o volante Maicon deve ser poupado do jogo desta quinta-feira diante do Coritiba pelo torneio nacional.
De acordo com a comissão técnica do Grêmio, Maicon deixou o gramado do Moisés Lucarelli reclamando de dores musculares. Sem ele, o técnico Roger Machado deve escalar Edinho ao lado de Walace. O vice-presidente de futebol César Pacheco confirmou que o desgaste do grupo já foi notado e a preservação de outros atletas pode ocorrer.
O Grêmio irá encarar o Coritiba nesta quinta-feira, a partir das 21h, na Arena. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor tem a vantagem de jogar por qualquer empate dentro do próprio terreno. Uma derrota por 1 a 0 levará a partida para a disputa de penalidades. O time paranaense precisa fazer ao menos dois gols para se classificar no tempo normal.
Maicon deve ser preservado de jogo contra Coritiba
Volante do Grêmio se queixou de dores musculares após partida contra Ponte Preta