Maicon e Kannemann voltam a treinar com bola pelo Grêmio
capa

Maicon e Kannemann voltam a treinar com bola pelo Grêmio

Jogadores estiveram na equipe titular montada pelo técnico Renato Portaluppi

Por
Correio do Povo

Treino ocorreu pela manhã, no CT Luiz Carvalho

publicidade

De olho no Santos e buscando maior aproximação da ponta de cima da tabela do Brasileirão, o Grêmio treinou nesta manhã no CT Presidente Luiz Carvalho com novidades na equipe. O volante Maicon e o zagueiro Kannemann, que realizavam exercícios de recuperação após problemas físicos, voltaram a treinar com bola com o restante do time. Assim, podem ser uma alternativa para o técnico Renato Portaluppi, que completa três anos no cargo, no jogo contra os paulistas, na Vila Belmiro, às 21h de sábado.

O capitão do Tricolor havia sofrido lesão na panturrilha na partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, enquanto o argentino foi preservado contra o Goiás, no final de semana, por causa de dores no tornozelo. Léo Moura, que se machucou no jogo contra o Palmeiras, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, fez corridas nas laterais do gramado.

Nesta quarta, o treinamento teve campo reduzido, com foco na diminuição dos espaços para simular pressão na saída de bola. André, que não apareceu nas atividades de ontem, esteve presente.

Antes do jogo contra o Flamengo, pela Libertadores, o Grêmio ainda tem dois confrontos pelo Brasileirão, além do Santos: Avaí (dia 26) e Fluminense (dia 29). O time soma 28 pontos, a quatro do G-6, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.