Grêmio

Mamute e Matheus Biteco despertam interesse na Europa

Jogadores do Grêmio foram destaque de torneios pela seleção brasileira sub-20

Destaques da base foram homenageados no Grêmio
Destaques da base foram homenageados no Grêmio Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
Antes mesmo de ganhar destaque no Grêmio, Yuri Mamute e Matheus Biteco começam a despertar a cobiça sobre o seu futebol. Titulares da Seleção Sub-20 nas conquistas do Torneio de Toulon, na França, e da Valais Youth Cup, na Suíça, – que contou também com a presença de Tinga –, a dupla já está na mira das equipes europeias.

Mamute foi eleito o melhor jogador do tradicional torneio francês. O bom desempenho atraiu os olhares de diversos clubes e lhe rendeu até um apelido na imprensa italiana: Mamutelli – em comparação pelo porte físico com Mário Balotelli, um dos principais astros da seleção que disputa a Copa das Confederações.

“É um ótimo jogador, tento me inspirar nele, mas é um pouco diferente. O Balotelli é maior. Eu sou eu”, disse o garoto que recentemente completou 18 anos.

O interesse europeu em Yuri Mamute é antigo, mas cresceu bastante após os dois torneios. Centroavante de origem, o atleta foi escalado por Alexandre Gallo como ponteiro e se deu bem. “Me adaptei muito bem, gostei de jogar do lado”,avaliou.

Matheus Biteco foi outro entre os principais destaques da Seleção e também passou a ser cobiçado pelo futebol europeu, entre eles o Liverpool, da Inglaterra. �“Não penso muito nisso, quero jogar no Grêmio”, ressaltou. Ao lado de Tinga, que teve a sua participação abreviada depois de uma lesão no pé esquerdo, o trio foi homenageado ontem pelos dirigentes gremistas.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais