Mancini aprova em primeiro teste no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mancini aprova em primeiro teste no Grêmio

Técnico demonstrou preocupação com a manutenção da intensidade

Rafael Peruzzo

publicidade

Vagner Mancini assumiu um projeto de alto risco, que exige resultados positivos em um curto espaço de tempo. O treinador desembarcou em Porto Alegre na última sexta-feira tendo apenas dois dias até o jogo contra o Juventude, no qual o Grêmio tinha a obrigação de vencer. O primeiro objetivo foi cumprido. A vitória por 3 a 2 no domingo ainda não tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas a diferença para o primeiro time fora do Z-4 caiu para dois pontos. Nas últimas 13 rodadas, dos 39 pontos em jogo, o Grêmio terá de somar 19 para escapar com segurança.

O treinador havia dito em sua coletiva de apresentação que gosta de uma equipe agressiva, tanto no ataque como na defesa. O Grêmio, de fato, teve mais agressividade, principalmente no primeiro tempo, quando abriu vantagem no placar, e acabou caindo de rendimento na etapa final. A partir de hoje, na reapresentação dos jogadores, Mancini terá uma semana cheia de trabalho como preparação para o próximo jogo. “Mostramos que o time pode jogar mais, ser agressivo e ganhar as partidas que precisa para sair da situação incômoda”, disse o técnico.

Se as mudanças táticas ainda não puderam ser observadas de forma mais contundente no jogo de domingo, a partir da próxima rodada eles devem ser mais marcantes. “Vamos fazer correções, mostrar algumas coisas aos atletas, erros básicos que não são difíceis de fazer a correção. São pontos de uma equipe madura que vamos atacar a partir de agora”, afirma Mancini. Está claro que ele quer uma equipe intensa. Se não o tempo todo, na maior parte dele. “Talvez hoje (domingo) não conseguimos manter a intensidade no segundo tempo em função do desgaste. 

Com jogos uma vez por semana, é possível. Depois, com partidas quarta e domingo, nenhuma equipe consegue”. A mudança no emocional foi o aspecto mais trabalhado pela nova comissão técnica nos dois primeiros dias com o grupo de jogadores. “O ambiente está mais leve após a vitória. Nós fizemos um pacto que daqui para frente é outro campeonato para nós. Vamos tentar rapidamente sair dessa situação”, completou. A formação escolhida para iniciar o jogo contra o Ju agradou. A tendência para o duelo com o Atlético-GO, na segunda-feira, é de haja apenas uma mudança, com Ruan retornando à zaga, no lugar de Paulo Miranda.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895