Ausente na conquista do pentacampeonato da Recopa Gaúcha, Gustavo Cuéllar foi um dos assuntos na entrevista coletiva de Mano Menezes, na Arena. O treinador salientou que a utilização do volante colombiano diante do São José “trazia riscos” visando os próximos jogos do Grêmio na temporada.
“Cuéllar jogou o jogo-treino (contra o Aimoré). Depois do jogo-treino, a gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade de avançar mais, eu tinha que tirar ele do jogo de hoje (terça-feira), porque aumentei a carga, estabeleci algumas coisa que trazia riscos se colocasse em campo já no jogo seguinte. Então, o caminho para ele é esse, ainda precisa avançar. Nós entendemos, na avaliação de todos dentro do clube, que era muito mais pertinente a gente fazer isso (de poupar)”, explicou.
Contratado no início desta temporada, Cuéllar disputou apenas 13 jogos com a camisa gremista. A última vez que entrou em campo foi em 7 de maio, no empate com o Atlético Grau-PER por 0 a 0, em Lima. Dias depois, o clube confirmou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita.
Recuperado dessa contusão, o meio-campista participou do jogo-treino contra o Aimoré, no CT Presidente Luiz Carvalho, na última quarta-feira. A expectativa é de que possa estar à disposição de Mano para o confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 20h30min, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.
- Mano enaltece conquista do Grêmio na Recopa Gaúcha: “Tem valor para a construção de uma equipe”
- Grêmio critica Arena por demora para torcedores entrarem no estádio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha