“Sempre tive paciência. Alguns falam que até demais, mas eu sempre tive a esperança de que a minha hora iria chegar. Ela chegou no ano passado, eu pude fazer um bom campeonato, mas por outras circunstâncias, não tive sequência. Continuei o meu trabalho com tranquilidade, com seriedade. Não vou negar que em alguns momentos eu fiquei triste, mas nunca baixei a cabeça. Se fizesse isso, só iria me prejudicar. É um momento muito especial para mim, porque premia toda essa espera, toda essa dedicação, esse carinho que tenho pelo clube”, declarou.
Marcelo Grohe afirmou ainda que agora se considera mais maduro para se firmar como o dono da camisa 1 do Grêmio. “Os anos vão passando e a gente vai ficando mais maduro, é inegável. Todos esses anos que eu passei no Grêmio, tudo foi aprendizado, os momentos bons, os momentos ruins. Esse ano, principalmente, foi de muito aprendizado. O que a gente passa nos faz mais forte.possibilidade”, completou.
Se a procura por um goleiro não faz parte da pauta do Grêmio, a direção segue na busca por um meia. De acordo com informações do repórter Filipe Duarte da Rádio Guaíba, o Tricolor fez sondagem ao Curitiba pelo meia Robinho, mas as negociações travaram pela alta pedida do clube paranaense.