Marcelo Oliveira assume cargo diretivo e promete “fazer um Grêmio cada vez maior”

Marcelo Oliveira assume cargo diretivo e promete “fazer um Grêmio cada vez maior”

Após despedida contra o Coritiba, ex-jogador será o coordenador técnico do departamento de futebol

Correio do Povo

Marcelo Oliveira foi apresentado nesta quinta-feira como novo coordenador técnico

publicidade

Poucas horas depois de entrar no minuto final da partida contra o Coritiba para se despedir dos gramados, Marcelo Oliveira foi apresentado nesta quinta-feira como novo coordenador técnico do departamento de futebol do Grêmio. Em uma coletiva ao lado da família, do presidente Romildo Bolzan e do vice Paulo Luz, o ex-jogador prometeu todo o empenho possível para devolver o carinho e apoio que sempre teve no Tricolor. “Vou dar a minha vida todos os dias, como sempre fiz em campo. É uma função nova, mas a vida é feita de desafios. Quando fizemos aquilo que amamos, é recebido e tratado com tanto carinho, não tem como não dar certo. Os torcedores podem ter certeza que aqui está uma pessoa que dará a vida por esse clube. Que tem muito amor e gratidão por esse clube”, falou um emocionado Marcelo Oliveira.

“A melhor forma de eu agradecer, as palavras ajudam, mas o principal é agradecer com atitudes, sendo honesto e buscando sempre o melhor para o clube. A minha maior vitória nesse cargo será agregar valores e coisas positivas. A maior conquista será o resultado na vida de todos que estiverem ao meu redor. O meu principal objetivo é fazer esse clube cada vez maior e ajudar as pessoas com quem eu vou trabalhar”, afirmou.

Veja Também

Marcelo Oliveira ocupará o cargo que já foi do falecido técnico campeão do mundo, Valdir Espinosa. Entre as funções que irá desempenhar está o monitoramento de todas as categorias do clube, acompanhando os jogadores da “escolinha até o profissional”, como destacou o presidente Romildo Bolzan. Ele também será o elo entre o grupo de jogadores, a comissão técnica e a direção. Além de participar das avaliações de plantel e de contratações.

“Tenho uma presença grande de vestiário e posso passar quanto a liderança do Marcelo foi extremamente positiva, necessária, impositiva e qualificada para estimular e fazer com que o grupo tenha um perfil vencedor exatamente. Tanto é que avançamos para essa nova situação que ele passa a viver conosco. (...) Ele é um ser humano em constante evolução. Está pronto para assumir funções e reponsabilidades do cargo”, destacou Romildo. “O Grêmio identificou em você (Marcelo Oliveira) uma solução no campo e agora identifica em você uma solução de um viés administrativo. Tenha muito sucesso. Condições, capacidade, eficiência e competência não te faltam”, completou o dirigente máximo do Grêmio.

Foi em março de 2019, no empate em 0 a 0 com o Juventude, pela Copa do Brasil. Na ocasião, sofreu ruptura de ligamentos do joelho direito e passou por cirurgia. Marcelo Oliveira chegou ao Grêmio no fim de 2014, sendo anunciado oficialmente no dia 20 de dezembro. Ao todo, foram 174 jogos, seis gols, nove assistências e sete títulos: Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019 e 2020, a Recopa Gaúcha 2019, a Recopa Sul-Americana 2018, a Copa Libertadores da América 2017 e a Copa do Brasil 2016. Na carreira, Marcelo defendeu sete clubes, sendo o Grêmio o que mais atuou. Além do Tricolor, passou por Corinthians, Paulista de Jundiaí, Grêmio Prudente, Athletico-PR, Cruzeiro e Palmeiras entre 2005 e 2020, em 15 anos como profissional.
 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895