O Grêmio confirmou, na tarde desta terça-feira, que o lateral-direito Marcos Rocha sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda de Grau II-A. Com isso, o jogador está fora dos próximos jogos do Tricolor no Brasileirão. Ele pode retornar nas últimas três ou quatro rodadas da competição nacional.
A lesão aconteceu no primeiro tempo da derrota para o Bahia, em Salvador. Marcos Rocha sentiu dores na coxa esquerda e, aos 16 minutos, foi substituído por Camilo. Após o jogo na Arena Fonte Nova, o camisa 14 falou sobre a situação: “Já vinha com um incômodo no adutor, eu estiquei a perna, a perna acabou ficando um pouco presa no gramado, aí por precaução preferi pedir para sair, porque não ia contribuir naquele momento para a equipe”.
Sem Marcos Rocha, Mano Menezes tem duas opções para o setor: o lateral-direito João Lucas e o zagueiro Gustavo Martins, que vem sendo improvisado com frequência. A definição do substituto para enfrentar o Juventude, no domingo, às 16h, na Arena, vai acontecer nos treinos ao longo da semana.
- GrêmioTV deve transmitir o Gauchão em 2026
- Sinal de alerta volta a aparecer no Grêmio
- Grêmio pode ter o retorno de quatro jogadores para enfrentar o Juventude
Confira, abaixo, a nota oficial do clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral Marcos Rocha foi submetido a exames de imagem na última segunda-feira e teve constatada lesão de Grau II-A no adutor longo da coxa esquerda, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Bahia.
O atleta já está em tratamento para recuperação.”