Marquinhos comanda virada contra o Fluminense e Grêmio volta a vencer
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Marquinhos comanda virada contra o Fluminense e Grêmio volta a vencer

Meia marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 na reestreia de Roth no Estádio Olímpico

Bernardo Bercht / Correio do Povo

Marquinhos comanda virada e Grêmio volta a vencer contra o Fluminense

publicidade

Na reestreia de Celso Roth no Olímpico, o Grêmio reencontrou a vitória. Deu um susto na torcida, ao levar gol de Fred, mas virou a partida ainda no primeira etapa e confirmou o 2 a 1. Marquinhos foi o destaque do jogo, e comandou a recuperação gremista no primeiro tempo, ao marcar os dois gols. Com a vitória, o Tricolor gaúcho chega aos 18 pontos, no 14º lugar, e abre três pontos para a zona do rebaixamento. O Fluminense estaciona em 21 pontos e está em nono.

Grêmio supera susto no primeiro tempo

Com as duas equipes preocupadas em se defender, apenas o Tricolor levou perigo nos minutos iniciais, sempre em bola parada. Aos 16 minutos, Marquinhos cobrou falta, na linha de fundo, e tentou surpreender Cavalieri, que fez bela defesa. Na sequência, Leandro subiu e cabeceou cobrança de escanteio, rente à trave.

Dez minutos depois, porém, Marquinho cruzou e Victor falhou na saída de bola. Em má fase, o goleirão gremista não achou nada e deixou Fred livre para cabecear para as redes. Antes que o time assimilasse o golpe, Victor ainda bateu roupa na área, em outra bola cruzada, mas a zaga conseguiu afastar.

A partir daí, contudo, o Tricolor foi para cima. Aos 30 minutos, Lúcio lançou Marquinhos na área, ele chutou forte e teve ajuda do zagueiro Digão, que desviou com o pé e tirou a bola do goleiro. Gol do Grêmio e aplausos do meia para a própria torcida, aparentando prever a boa jornada.

O Tricolor seguiu rondando, mas sem chutar a gol. Aos 44 minutos, contudo, Leandro tabelou com Marquinhos e foi derrubado, a bola sobrou e Gilberto Silva chutou para o gol. Foi para as redes, mas o árbitro já tinha parado o lance. Não fez diferença, pois Marquinhos apareceu com uma cobrança de falta perfeita. Ele mandou com muito efeito, no ângulo esquerdo, sem chances para Cavalieri.

Time segura vantagem no segundo tempo

No apito para a segunda etapa, o Grêmio já tentou "mostrar armas" ao Fluminense. Tentou jogada ensaiada, enfiando bola direto na área, para a corrida de Leandro. Não deu certo, mas assustou. Ainda assim, quem tomou as ações nos primeiros minutos foi o Fluminense, com Fred mais participativo.

Aos oito minutos, ele foi lançado no lado direito, fez que ia cruzar, mas tentou o chute sem ângulo. A bola passou próxima ao gol, mas Victor já fechava o ângulo. No minuto seguinte, Marquinhos ganhou bola na esquerda, cruzou para a confusão e Fred subiu entre Saimon e Collaço. Chegou na bola e conseguiu o cabeceio, mas para a sorte da nação gremista, desviou para fora.

Marquinhos puxou contra-ataque, no lance seguinte, ganhou da marcação e cruzou com carinho. Vilson meteu o testaço, mas a bola passou sobre o gol de Cavalieri. A partir daí, o Grêmio corrigiu a marcação e tentou diminuir o ritmo da partida, sem dar chances aos cariocas. Organizado, o time de Celso Roth reverteu a pressão do Fluminense e tomou o controle da partida.

Apesar da boa apresentação da equipe, Victor ainda dava sustos. Aos 19 minutos, o camisa 1 falhou de novo, mas não comprometeu. Em chute de muito longe, a bola deslizou em suas mãos e ele precisou dar um tapinha, em dois tempos para tirar em escanteio.

Inoperante, André Lima deu lugar a Brandão, e o estreante mostrou boa movimentação, apesar de ter concluído mal a gol. Aos 23 minutos, recebeu presente de Digão, tentou o drible, e ignorou Miralles (que entrou na vaga de Leandro), na sequência, perdeu a bola.

O argentino entrou bem na partida, apesar de faltar o gol. Dois minutos depois de surgir para concluir sem receber o passe, Miralles escapou pela esquerda, driblou um adversário e chutou cruzado de fora da área. Cavalieri defendeu bem. O Grêmio seguiu na pressão e teve nova chance com Marquinhos. Brandão cruzou para o meia, que tentou o peixinho, mas acertou a barriga do marcador.

Nos últimos minutos, o Fluminense ensaiou uma pressão, mandou Rafael Moura para o lugar de Rafael Sobis, mas sem ver resultado em conclusões para o gol. No minuto final, ainda teve boas faltas ao lado da área, mas Victor cresceu na partida e ganhou todas as bolas aéreas.

Brasileirão - 16ª rodada

Grêmio 2
Victor; Adílson, Saimon, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Rochemback, Lúcio, Marquinhos (Willian Magrão) e Leandro (Miralles); André Lima (Brandão). Técnico: Celso Roth

Fluminense 1
Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rozário e Carlinhos; Valência, Fernando Bob, Marquinho (Araújo) e Souza (Martinuccio); Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Abel Braga

Gols: Fred (25min/1ºT), para o Fluminense; Marquinhos (30min e 46min/1ºT), para o Grêmio

Cartões amarelos: Rochemback, Marquinhos e Adílson (G); Digão (F)
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marcelo Van Gasse.
Local: Estádio Olímpico
Público total: 15.180

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895