Grêmio

Matías Rodríguez pede Grêmio ofensivo, mas cauteloso no Gre-Nal

Segundo lateral-direito, Tricolornão pode 'sair como louco' para balançar a rede no Beira-Rio

Matías quer Grêmio buscando o gol incessantemente, mas sem dar espaços para o Inter
Matías quer Grêmio buscando o gol incessantemente, mas sem dar espaços para o Inter Foto : Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Aos olhos do lateral-direito Matías Rodríguez, o Grêmio não pode confundir a necessidade de balançar a rede no Beira-Rio com afobação. Em entrevista coletiva neste sábado, após o último treino antes da decisão, o argentino exigiu atenção com o Internacional:

“Obviamente, vamos sair tomando os cuidados necessários. Não vamos sair como loucos para buscar o gol, porque os atacantes deles são rápidos”, afirmou Rodríguez.

Embora admita que a partida tende a ser extremamente disputada, Matías crê que o Grêmio tem condições de vencer o Gre-Nal:

“Será um jogo complicado, muito disputado. Sabemos que podemos e temos jogadores e ferramentas para ganhar. Temos que aproveitar todos os espaços para jogar”, completou.

O lateral-direito minimiza a substituição no setor defensivo, já que Pedro Geromel deve dar lugar a Erazo no domingo.

“Os dois são excelentes. Erazo é um jogador de seleção, e sabe o que fazer”, disse o lateral.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Imortal fez um recreativo na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Fora do treino, Cristian Rodríguez segue como dúvida e poderá ficar no banco de reservas, caso seja relacionado.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais