Matheus Henrique descarta pressão sobre o Grêmio após quatro empates no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Matheus Henrique descarta pressão sobre o Grêmio após quatro empates no Brasileirão

Volante entende que equipe precisa caprichar no “detalhe” para voltar a marcar gols e vencer no Brasileiro

Correio do Povo

Matheus Henrique confia que conquista do Gauchão dará ainda mais confiança para o Grêmio voltar a vencer no Brasileirão

publicidade

Após conquistar o tricampeonato gaúcho, o Grêmio volta as suas atenções para buscar recuperação no Campeonato Brasileiro. Após cinco partidas disputadas, apenas um vitória e três gols marcados. Para o volante Matheus Henrique, os resultados iniciais do Tricolor no Brasileiro não geram pressão sobre o time.

“Precisamos pontuar no Brasileiro, pois o importante é não perder. O campeonato tem 38 rodadas e estamos invictos. Claro, temos quatro empates, mas merecíamos ter vencido essas partidas pelos desempenhos que tivemos. Estamos tranquilos, ainda mais com o título conquistado (sobre o Caxias). Vamos buscar os três pontos contra o Sport, que vão nos colocar na parte de cima. Não tem pressão”, declarou o meia.

O Grêmio está a três pontos do Vasco da Gama, o terceiro colocado, ambos com um jogo a menos em relação a maioria dos concorrentes. Uma vitória aproximará a equipe de Renato Portaluppi do grupo que lidera. O Fluminense, quarto colocado, também tem 10, mas fez seis jogos. Questionado sobre a falta de gols no Brasileirão, Matheus demonstrou tranquilidade.

“É questão de detalhe. Nos quatro empates, demonstramos bom futebol, mesmo jogando fora de casa. Estamos fazendo bons jogos e não temos que levar isso como peso, pois daí é que a bola não vai entrar. Precisamos de tranquilidade. Depois que a bola entrar, a gente vai pegando a confiança. Acreditamos no nosso grupo e quinta-feira pode ser diferente”, ressaltou.

O volante ainda comentou se a liderança do Inter cria alguma sentimento no grupo gremista. “Eles estão na primeira colocação, mas não miramos o Inter, pois são 20 equipes no Brasileiro. Temos que fazer a nossa parte, que é vencer o Sport na quinta-feira. Não tem pressão porque o Inter é o líder. Vamos pensar neles só quando for a semana do Gre-Nal”, concluiu.

O Grêmio encerra a preparação para pegar os pernambucanos com um treino na manhã de quarta-feira. O jogo válido pela sétima rodada está marcado para quinta-feira, às 19h, na Arena.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895