Matheus Henrique revela conversa e conselho para Nonato após Gre-Nal
capa

Matheus Henrique revela conversa e conselho para Nonato após Gre-Nal

Volantes de Grêmio e Inter são amigos dos tempos de São Caetano

Por
Correio do Povo

Matheus Henrique foi um dos destaques do Gre-Nal

publicidade

Amigos, Matheus Henrique e Nonato se enfrentaram no Gre-Nal 418 nesse domingo e tiveram atuações completamente diferentes. Enquanto o gremista foi um dos melhores em campo na Arena, o colorado deixou a partida aos 28 do primeiro tempo expulso. Nesta segunda-feira, Matheus Henrique revelou que conversou com Nonato e que até deu conselhos ao amigo após o jogo.

“A gente se falou, sim. Fui ontem no vestiário falar com ele, ele estava de cabeça quente. Hoje conversamos por telefone. Falei que faz parte, é levantar a cabeça. Ele está tendo as oportunidades agora, ano passado era eu assim. Falei para ele levantar a cabeça: 'É só você ir bem no próximo jogo que todo mundo esquece'”, contou Matheus Henrique que jogou com Nonato no São Caetano. Curiosamente, Nonato foi expulso por levar dois amarelos por faltas em Matheus.

Sobre seu momento no Grêmio, Matheus Henrique se mostrou tranquilo com a chance de ganhar uma vaga entre os titulares. O volante afirmou que está à disposição de que definir o técnico Renato Portaluppi e disse que vê com tranquilidade a possibilidade de jogar em outra posição.

“Todo jogador trabalha para ser titular e comigo não é diferente. Eu procuro fazer o meu trabalho. quando tenho as oportunidades, procuro dar o meu melhor e venho colhendo bons frutos. Estou preparado para jogar, para ficar no banco e para estar na arquibancada de fora”, disse.

“A minha posição de origem é volante, mas já joguei na lateral, até de meia central aqui e quero ajudar. Quando o Renato quis me botar na lateral, ele falou que eu poderia ser sincero e falar se não me sentisse a vontade. Eu joguei. Posso jogar de lateral, meia pela direita, pela esquerda, zagueiro… Seja onde for, quer estar dentro de campo”, afirmou.

O Grêmio se apresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira após a vitória de 1 a 0 no Gre-Nal. O elenco foi dividido para um trabalho em campo reduzido no gramado. Os jogadores que atuaram no clássico não treinaram com bola.