O meia gremista Maylson reclamou da cobrança que os jogadores formados no clube sofrem quando estão atuando entre os profissionais. Segundo ele, atletas que vêm de fora recebem menos críticas quando não mantêm uma sequência boa de atuações.
"Quando o jogador já tem nome e passou por vários clubes, atuando um jogo bem e outro mais ou menos, não tem essa cobrança toda. Agora, se um jogador é novo e veio das categorias de base, jogar bem é obrigação", ponderou. "Se joga um jogo mal já não serve."
Maylson, um dos goleadores do Grêmio na temporada, disse que aceita bem críticas, mas pediu compreensão: "Tem dias que você não vai estar 100% no seu trabalho", alegou.
Direção cobrou pelo resultado
O meia confirmou que a direção cobrou os jogadores pelo empate com o Vitória, no Olímpico, pelo Brasileirão. Maylson revelou ainda que os próprios atletas procuram mais: "A gente mesmo se cobra, para sempre estar conversando e cada vez melhorando mais".
Confira as próximas partidas do Grêmio:
18/07 (Domingo, 18h30min): Prudente x Grêmio, Prudentão, Presidente Prudente
21/07 (Quarta, 21h50min): Grêmio x Vasco, Olímpico, Porto Alegre
25/07 (Domingo, 16h): Cruzeiro x Grêmio, Mineirão, Belo Horizonte
01/08 (Domingo, 16h): Internacional x Grêmio, Beira-Rio, Porto Alegre
07/08 (Sábado, 18h30min): Grêmio x Fluminense, Olímpico, Porto Alegre
15/08 (Domingo, 18h30min): Grêmio x Goiás, Olímpico, Porto Alegre
22/08 (Domingo, 18h30min): Ceará x Grêmio, Castelão, Fortaleza
25/08 (Quarta, 21h50min): Grêmio x Santos, Olímpico, Porto Alegre
29/08 (Domingo, 18h30min): Atlético-PR x Grêmio, Arena da Baixada, Curitiba
Maylson reclama da cobrança sobre jogadores da base
Meia do Grêmio diz que atletas vindos de outros clubes são menos criticados por atuações irregulares