O meia disse não ter problema com o técnico Renato Portaluppi, nem com a torcida tricolor. "Meu relacionamento com o Renato é ótimo. Ele é o treinador. É ele que manda e eu respeito isso", afirmou. No entanto, Carlos Alebrto reclamou por estar jogando fora de posição. "Só joguei na minha posição em três partidas. Eu rendo mais como meia-atacante e o Renato sabe disso. Ele tem consciência do que está fazendo comigo."
Relação com treinadores
O meia disse que sempre teve bons relacionamentos com treinadores e atletas dos clubes onde passou. "O único treinador que eu tive problema até hoje foi o Leão. Mas eu tive a humildade de mais tarde ligar para ele e reconhecer que tinha sido imaturo. Mas isso ninguém fala. Não dá manchete. Tenho a consciência tranquila e não preciso dar satisfações para quem não me conhece", defendeu-se.
Antes de vir para o Grêmio, Carlos Alberto tinha sido afastado do Vasco da Gama por discutir com o presidente do clube, Roberto Dinamite. Apesar do episódio, o meia alega ter bom relacionamento no clube. "Quando cheguei, o Vasco estava na Série B e os profissionais que trabalham lá era mais humildes para aceitar opiniões. Depois que passou a fase ruim, as coisas mudaram. Ainda assim, eu tenho um bom relacionamento com os torcedores lá", disse.
Durante a entrevista, Carlos Alberto revelou estar preocupado com a saúde de Adriano, que . "O que mais me preocupa é como vai ficar a cabeça dele depois de mais essa lesão. Nas dificuldades os seres humanos passam por transtornos. Mas o Corinthians tem uma equipe ótima e tenho certeza que vai dar todo o apoio para ele", disse.