Meio-campo mais produtivo do Grêmio pode reaparecer em decisão contra o Santos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Meio-campo mais produtivo do Grêmio pode reaparecer em decisão contra o Santos

Tricolor mantém mistério, mas tem chances de contar com Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre na Vila

Rafael Peruzzo

Clube despista sobre a situação de Jean Pyerre

publicidade

O torcedor gremista ainda tem frescas na memória as lembranças das melhores atuações do time na temporada. A vitória contra o Fluminense no Maracanã, os 2 a 0 sobre o Guaraní, no Paraguai, pela Libertadores, os 4 a 2 sobre o Ceará no Campeonato Brasileiro. Todas elas aconteceram há pouco tempo. E todas trazem algo em comum: Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre formaram o meio-campo nesses jogos. A um dia do jogo mais importante do ano até o momento, a tendência é que os três voltem a jogar juntos no duelo de volta com o Santos pelas quartas de final da Libertadores.

Não há nenhum tipo de confirmação, até porque a comissão técnica e o departamento médico não externam a situação clínica dos jogadores. Jean Pyerre ficou de fora das últimas três partidas e o Grêmio conta com o reforço do camisa 10 amanhã na Vila Belmiro. Maicon teria sentido um problema muscular na panturrilha durante os treinamentos do final de semana, abrindo espaço para Darlan retomar a titularidade. São mistérios que colocam um temperoamais em jogos dessa envergadura.

A preservação de Pinares no jogo com o Goiás, no sábado, também indica que o chileno tem grandes chances de iniciar em Santos. “É um jogador importante (Jean Pyerre), como todos os outros. Ele vem numa grande fase, com gols e assistências, acrescenta muito pela sua qualidade. Mas o Grêmio é muito grande para depender só do Jean Pyerre. Se ele não jogar, temos que ir lá e buscar a classificação da mesma maneira”, destaca o lateral Victor Ferraz.

Renato e os jogadores admitem que o Santos foi melhor no primeiro jogo. Na segunda partida, o entendimento é de que o confronto terá outras características. “Eu não acredito que o Santos vai jogar retrancado. É um time que tem por característica, principalmente na Vila, de jogar para a frente. Eles devem propor o jogo. E nós, dentro da estratégia que o Renato montar, vamos tentar propor de uma maneira que fique bom para nós. Tem tudo para ser um grande jogo”, finaliza Ferraz.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895