O assessor de futebol do Grêmio, Luís Onofre Meira, está satisfeito com a escolha de Leonardo Gaciba para árbitro do Gre-Nal 380, válido pela grande final do Gauchão 2010. Gaciba e Carlos Simon participaram do sorteio realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol.
“O Gre-Nal é a melhor festa que temos no nosso Estado, então temos que ter o melhor árbitro. A decisão mais coerente e mais simples foi tomada pela Federação. Então, certamente, teremos uma boa arbitragem no jogo de domingo”, afirmou o dirigente durante entrevista ao programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba.
Meira está em Florianópolis acompanhando a delegação do Grêmio que enfrenta o Avaí, logo mais, às 21h50min, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, no Olímpico, o time comandado pelo técnico Silas pode até perder por 1 a 0 esta noite que garante a vaga às quartas de final da competição. O assessor de futebol, entretanto, não acha que o Grêmio terá um jogo fácil.
“O time tem que ter equilíbrio para fazer valer o resultado que foi feito em casa”, disse alertando para o bom desempenho do Avaí dentro da Ressacada. Ainda assim, destacou que o time vai jogar de forma ofensiva, sempre em busca do gol. “ A postura do Grêmio é a postura de quem quer conquistar o título" finalizou.
"Melhor árbitro foi escolhido", diz Meira sobre Gaciba
Árbitro foi sorteado para apitar o Gre-Nal do próximo domingo