Grêmio

“Mentalmente estaremos bem preparados”, garante Cris

Zagueiro do Grêmio exaltou treinos em Quito antes da estreia na Libertadores <br /><br />

Zagueiro do Grêmio exaltou treinos em Quito antes da estreia na Libertadores
Zagueiro do Grêmio exaltou treinos em Quito antes da estreia na Libertadores Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação CP
O zagueiro do Grêmio Cris destacou a preparação da delegação em Quito, no Equador, antes da estreia contra a LDU. Para ele, o tempo na altitude está servindo para que os jogadores se adaptem e se entrosem para os confrontos da pré-Libertadores. “Mentalmente a gente vai estar bem preparado”, avaliou.

Para Cris, a defesa do Grêmio precisará usar de inteligência fora de casa, para evitar suspensões tolas. “Tudo isso é questão de diálogo. O Vanderlei tem conversado bastante com a defesa, orientando bastante”, disse. “Quando comecei no futebol fazia muitas faltas e levava cartões amarelos. Hoje é um pouco menos”, exemplificou. “É questão de posicionamento e conversa.”

Porém, inteligência não significa baixar a guarda. E Cris usa o próprio exemplo para dar o tom ao Grêmio: “eu e o Grêmio nos identificamos muito bem. O Grêmio tem um futebol bem aguerrido, que gosta de duelos. Esse é meu estilo. Espero que nesse começo de temporada eu possa mostrar a minha qualidade. Esse meu estilo aguerrido e a experiência que adquiri na Europa”.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais