Grêmio

Moreno comanda ataque do Grêmio contra o Aimoré

Tricolor tenta a segunda vitória a partir das 22h no estádio Cristo Rei

Sem Barcos, Grêmio encara Aimoré em São Lepoldo
Sem Barcos, Grêmio encara Aimoré em São Lepoldo Foto : Ricardo Giusti
A principal referência do Grêmio nos últimos anos deixou o clube na tarde dessa terça-feira. Negociado para o futebol chinês, Barcos agora já não faz mais parte do time do técnico Luiz Felipe Scolari. Além das valências técnicas, a equipe perdeu a liderança do camisa 9 e agora começa uma nova vida, apostando tudo em Marcelo Moreno. A primeira partida sem Barcos ocorre na noite desta quarta-feira, às 22h, quando o Tricolor encara o Aimoré pela segunda rodada do Gauchão em São Leopoldo.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h

Por muitos dias no começo de 2015, a possibilidade de jogar com dois centroavantes foi o centro da discussão sobre o time do Grêmio. Felipão baseou seus primeiros treinamentos nesta formação, que venceu o União Frederiquense durante a primeira rodada. A crise financeira que o clube atravessa falou mais alto e a venda de Barcos foi inevitável. O diretor-executivo Rui Costa deixou claro ontem que não se trata de um desmanche do time gremista. 

Desmanche ou não, o fato é que Felipão corre atrás do equilíbrio para equipe, enquanto os dirigentes estão preocupados com a saúde financeira do clube. Marcelo Moreno agora será transformado na principal referência do Grêmio. Com apenas um centroavante, o Grêmio ecorre novamente ao esquema com 4-2-3-1. Os meia-atacantes Everton e Lincoln, formados no clube, disputam a vaga para serem responsáveis por servir o boliviano.

O meia Douglas joga depois de ser liberado pela CBF. Sem poder contar com Erazo, que ainda não teve seu nome inscrito no BID da CBF, o técnico tende a improvisar Marcelo Oliveira como companheiro de Rhodolfo na zaga. Na lateral esquerda, Marcelo Hermes e Júnior ainda disputam posição. 

Aimoré confia no ataque contra Grêmio


Motivado por ter arrancado um empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo no Estádio do Vale em sua estreia no Gauchão, o Aimoré aposta em Diogo Pereira e Diego Viana para surpreender o Grêmio. A dupla foi regularizada pelo BID da CBF nesta terça-feira. De acordo com o técnico Paulo Porto, os Capilés não ficarão restritos a esperar as iniciativas de ataque do Tricolor gaúcho:

"Precisamos ter uma equipe compacta, que defenda e ataque, mas que proponha o jogo também. Sabemos que o Grêmio está com uma equipe em formação, e temos de sair bem nos contra-ataques", afirmou.

Paulo Porto afirmou que o fato de o Corpo de Bombeiros aprovar o Cristo Rei para a realização da partida. "A gente está acostumado a jogar no nosso estádio, conhece o gramado, que é pesado. E o melhor é poder contar com a presença da nossa torcida, apoiando o tempo todo", salientou.

Gauchão 2015

Aimoré

Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Borges (Diego Rocha) e Lucas Pavone; Alvaro, Faísca, Mikael e Rennan Oliveira; Diogo Pereira e Diego Viana. Técnico: Paulo Porto

Grêmio
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (Júnior); Arthur, Fellipe Bastos, Douglas, Luan e Everton (Lincoln); Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Cristo Rei, São Leopoldo.
Horário: 22h.
Árbitro: Roger Goulart (RS)

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais