O camisa 9 gremista sabe da importância do duelo entre vermelho e azul no Rio Grande do Sul. O duelo deste domingo, às 16h, no estádio Centenário, promete ser quente. O Pirata admite que o jogo muda as relações dentro do grupo.
“O clima é o mesmo. Tentamos estar em um ambiente bom e positivo. Mas quando chega hora da partida, o clima é outro. Entra diferente em campo porque é um jogo que não se joga, se ganha. Temos que entrar e ganhar”, explicou.
Depois de romper um jejum de 900 minutos, o argentino agora deve ter a companhia de mais dois atacantes no time, ainda que um não como avante de fato. A tendência é que Vargas atue, aberto pela esquerda, em uma linha de quatro.
“É um jogo com importância diferente, um clássico. Um Gre-Nal não se joga todo dia. Vale três pontos, mas se joga com outro ímpeto e outra maneira. Tem um sabor diferente, ainda mais se se ganha. Esperamos fazer nossa parte e tentar trazer os três pontos que nos darão tranquilidade”, destacou.
O Grêmio treinou na manhã deste sábado no Olímpico. Renato não contará com Rhodolfo, com lesão muscular. A tendência de time – é mantido em mistério – tem Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro e Vargas; Kleber e Barcos.