Luxemburgo disse que vai conversar com a família para responder à proposta oferecida pela gestão eleita do clube. De acordo com o comandante gremista, ele vai utilziar os dois dias de folga da equipe para analisar o assunto com calma. “Hoje vou ficar em casa e conversar com minha família. Daí vou ver o que fazer. Vou passar a limpo tudo o que aconteceu neste ano e a projeção para a próxima temporada. Será uma análise minha, sobre o meu trabalho”, destacou.
Questionado sobre a confirmação da diretoria eleita do Grêmio, o técnico disparou que não havia falado nada. “Quando que eu falei que está acertado? Agora eu vou ver o que vai acontecer. Não fechei com ninguém e vou maturar isso agora. Vou tomar a decisão que for correta.”, acrescentou.
Luxa se defende das críticas de optar por apenas um atacante
Em relação ao jogo com a Lusa, Luxa disse que optou por apenas um atacante porque era necessário. “Gosto mais de dois atacantes, mas em função da nossa situação, por causa do desgaste físico, entrei com essa mudança no time. Respeito as críticas quanto a um atacante, mas faço o que deve ser feito. Aliás, não perdi para o Millonarios porque coloquei apenas um atacante, tanto que fizemos um gol no início”, destacou.
O treinador acrescentou que está feliz com a situação do Tricolor na tabela: “O importante é o Grêmio estar hoje na elite do futebol sul-americano. Com o segundo lugar, a gente entra na Libertadores apenas em fevereiro e isso vai nos ajudar lá na frente”.