Grêmio

"Nós temos outras alternativas", avisa Pelaipe

Contratação de Kleber esfriou após o interesse do Corinthians pelo atacante

Contratação de Kleber esfriou após o interesse do Corinthians pelo atacante
Contratação de Kleber esfriou após o interesse do Corinthians pelo atacante Foto : Washington Alves / Lightpress / CP Memória
A festa já estava pronta, o clube entusiasmado e a torcida eufórica. Só faltava o sim de Kleber. Mas cada vez mais esta resposta está longe do Olímpico. O interesse do Corinthians mexeu completamente com os rumos da negociação. O atacante prometeu responder em 48 horas pela proposta apresentada. A direção, porém, aguarda até amanhã. Depois disso, partirá para a busca de outros nomes. "Nós temos outras alternativas. O Grêmio é muito grande, não para no Kleber", salientou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

Se dependesse do goleiro Victor, os argumentos para convencer Kleber a desembarcar no Olímpico estariam prontos. "É uma decisão pessoal. Mas eu falaria da estrutura, da grandeza e da nossa torcida para dar este voto de confiança", disse o atleta.

Notadamente, o clima de otimismo não era mais o mesmo no clube. As notícias vindas de São Paulo pesaram. Com o Palmeiras tudo está apalavrado. A resistência está no jogador. Até mesmo a recusa de André Lima para se transferir ao Palmeiras foi sanada com outra proposta. Acordo verbalmente selado com a equipe paulista.

O pedido do jogador de retornar a sua cidade para conversar com a família jogou um balde de água fria no espetáculo preparado. Até a hora da apresentação já estava circulando. Aconteceria entre 11h e meio-dia.

Interesse com ética

O interesse corintiano não é visto como um antiético. "São negócios. É o meio do futebol", destaca Pelaipe. Há cerca de três meses, surgiu a informação do seu passado como torcedor do Timão, inclusive sendo filiado à Gaviões da Fiel. Manifestação que teria sido repassada à direção do Corinthians.

"Estamos esperando a decisão dele em relação à proposta do Grêmio. Se não der certo lá, nos interessa. Já conversamos com o empresário dele e ouvimos que ele tem vontade de jogar aqui. Mas temos de esperar. Não vamos entrar em leilão", ressalta o diretor de futebol adjunto dos paulistas, Duílio Monteiro Alves.

Prioridade é do Grêmio

As partes envolvidas, no entanto, negam que um contato tenha sido feito. Giuseppe Dioguardi, representante do atacante, garante que não foi procurado. O Palmeiras reafirma que a única proposta oficial veio de Porto Alegre. "A prioridade é do Grêmio. Não recebemos nada oficial de mais ninguém", vice-presidente palmeirense, Roberto Frizzo. O dirigente, mesmo com toda a rivalidade existente, não descarta uma negociação com o Corinthians, caso o negócio não seja efetuado com o Grêmio.

As circunstâncias são completamente diferentes. Porém, a frustração atinge o torcedor como aconteceu com Ronaldinho. Mesmo se Kleber não vier, a direção gremista promete montar um forte time para 2012.




Bookmark and Share
   

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais