"Na hora do jogo é 11 contra 11, não tem dinheiro não", diz Rômulo sobre vitória
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Na hora do jogo é 11 contra 11, não tem dinheiro não", diz Rômulo sobre vitória

Volante afirmou que comentários que cravavam Palmeiras na semifinal da Libertadores pelos altos investimentos motivaram ainda mais o Tricolor

Correio do Povo

Jogador entrou no lugar de Maicon, que saiu do gramado sentindo lesão

publicidade

Depois da classificação para as semifinais da Libertadores, conquistada com uma virada histórica sobre o Palmeiras na noite de terça, o volante Rômulo comentou que críticas ao time e comentários de que a equipe alviverde já estava com a vaga para a próxima fase da Copa encaminhada – por conta dos investimentos milionários – motivaram ainda mais o Tricolor. "Querendo ou não entra, isso entra no vestiário, mas a gente absorveu e focamos mais ainda. Com a determinação e união do grupo pudemos reverter o resultado. Futebol é dentro de campo, o investimento é mais para fora, quando chega na hora do jogo, é 11 contra 11, não tem dinheiro não", comentou o camisa 13.

Rômulo ingressou na partida no lugar de Maicon, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, e comentou que dormir foi difícil devido à adrenalina. "Entrei meio sem esperar mas é o que o professor Renato sempre fala, que uma hora vai chegar e temos que estar preparados. Depois, a gente fica pensando nos lances até fica nervoso, mas graças a Deus acabou dando tudo certo". O adversário do confronto das semifinais será conhecido nesta noite, quando Inter e Flamengo duelam no Beira-Rio. "Agora é com eles, vamos só relaxar e esperar o que vem do outro lado. O time do Inter é muito bom, tem um treinador experiente, um cara inteligente. Vai ser um jogo bom, telespectador vai gostar de ver", afirmou sobre a possibilidade de Grenal.

Antes, contudo, o Grêmio foca no Brasileirão, competição em que tenta se aproximar da parte de cima da tabela. O Tricolor enfrenta o São Paulo, no estádio Morumbi, às 11h de sábado. "Temos um grupo excelente, independente de quem joga, sempre entra para vencer. No final de semana não vai ser diferente. Temos que continuar tentando somar pontos", avaliou.

Os jogadores que atuaram contra o Palmeiras fizeram trabalhos de recuperação no vestiário e corridas leves no gramado do CT dos adversários. Já os atletas que entraram ou ficaram no banco foram até o campo participar de trabalhos físicos comandados pelos preparadores Rogério Dias e Mário Pereira. Com decisão pela Copa do Brasil no dia 4 de setembro, o Grêmio deve confirmar seu time alternativo para o jogo do Morumbi.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895