person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

No último dia da janela de transferências, Porto ainda sonha com Pepê

Presidente Romildo Bolzan Júnior é categórico ao dizer que o clube não vai liberar o jogador na atual janela

Com uma proposta de salário três vezes maior do que em Porto Alegre, Pepê teria manifestado ao Grêmio o desejo de aceitar o convite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Até às 20h desta terça-feira (horário de Brasília), o Porto, de Portugal, pode aproveitar a janela de transferências para anunciar algum reforço. O tempo é curto, mas os portugueses ainda nutrem esperanças de convencer o Grêmio a negociar o atacante Pepê. O presidente Romildo Bolzan Júnior é categórico: o clube não vai liberar o jogador na atual janela. As primeiras investidas, com apresentação de proposta oficial, não agradaram.

O último dia de janela pode fazer com que o clube português tente uma ação derradeira, mas que dificilmente alcançará o sucesso. A imprensa de Portugal noticia um investimento de 20 milhões de euros, que seria o limite do Porto. Pepê é peça fundamental até o final desta temporada, e o Grêmio não abrirá mão de tê-lo nas competições que disputa. Uma proposta extraordinária teria capacidade de demover o presidente Bolzan, mas com a liberação do atleta em 2021.

Cavani no Old Trafford 

Acabou a novela envolvendo o uruguaio Edinson Cavani. O centroavante foi anunciado ontem como novo reforço do Manchester United, da Inglaterra, encerrando qualquer esperança do Grêmio em contratá-lo. Os dirigentes já sabiam que a prioridade de Cavani era seguir no futebol europeu para disputar a Champions League.

O United também confirmou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, com passagem pelo Grêmio. O Tricolor receberá cerca de R$ 500 mil pela transferência. O Juventude, clube formador do atleta, vai embolsar cerca de 670 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões).

Rafael Peruzzo