Nomes especulados indicam Grêmio mais ambicioso para a temporada 2020
capa

Nomes especulados indicam Grêmio mais ambicioso para a temporada 2020

Willian Bigode e Raphael Veiga são alguns dos nomes cobiçados pelo Tricolor

Por
Rafael Peruzzo

Willian Bigode seria um dos nomes cobiçados pelo Grêmio

publicidade

O insucesso nas contratações efetivadas neste ano fará com que o Grêmio mude sua estratégia para 2020. Mesmo que estejam no campo das especulações, os nomes ventilados como possíveis reforços apontam para um comportamento mais ambicioso no mercado. O departamento de futebol avalia que o clube necessita formar uma equipe mais competitiva no próximo ano, sob pena de não conseguir bater de frente com times de maior poder financeiro, como Flamengo e Palmeiras, principalmente. 

A montagem do grupo para 2020 iniciou com dispensas. Rômulo, Galhardo, Léo Moura e Felipe Vizeu não renovaram contrato. O goleiro Júlio César e o centroavante André ainda têm contrato a cumprir, mas devem ser envolvidos em negociações para a vinda de jogadores. 

O interesse em Raphael Veiga, meia do Palmeiras, foi externado publicamente. Porém, o fato de o time paulista estar sem um dirigente responsável pelo futebol após a saída de Alexandre Mattos, deixa a negociação estagnada. Outro atleta do Verdão que entrou na pauta do Grêmio é o atacante Willian Bigode. O jogador já esteve nos planos na temporada passada, mas não foi liberado pelo Palmeiras. 

Caio Henrique, lateral-esquerdo do Fluminense, virou um atleta cobiçado no mercado após um ótimo Campeonato Brasileiro com a camisa do time carioca. O Grêmio tem interesse, mas vai enfrentar uma forte concorrência. Caio tem seus direitos econômicos vinculados ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Flu, que tem prioridade na compra. Aos 22 anos, ele tem sido presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23 e está valorizado. É um lateral com características ofensivas e que viria para brigar por posição com Bruno Cortez. 

Ontem, durante a entrega da premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Junior disse que o Grêmio vai buscar laterais, volante e atacante.