“O grupo do Grêmio praticamente está fechado”, afirma Paulo Luz

“O grupo do Grêmio praticamente está fechado”, afirma Paulo Luz

Dirigente do Tricolor destacou que César Pinares deve ser apresentar ao clube até o dia 20

Correio do Povo

Após trazer Churin e Pinares, Grêmio não deve contratar mais jogadores na janela que encerra nesta segunda-feira

publicidade

Logo após a importante vitória do Grêmio sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, o vice de futebol, Paulo Luz, praticamente descartou uma nova contratação para o restante da temporada que termina em fevereiro. O clube não tem negociações em andamento e a janela de transferências do exterior para o Brasil encerra nesta segunda-feira.

“Fizemos um grande esforço e trouxemos o Churin e, agora, o César (Pinares), que vai ficar uns dias fora devido a convocação da seleção chilena. (...) Claro, o Grêmio é muito grande e, se, eventualmente, surgir uma contratação, podemos fazê-la, desde que haja prazo para a inscrição. Praticamente, o grupo está fechado”, disse o dirigente.

César Pinares foi convocado para a seleção chilena e deverá se apresentar ao Grêmio até o dia 20. O Chile pega o Peru, na sexta-feira, às 20h, no Nacional de Santiago, e depois a Venezuela, fora de casa, na terça-feira, dia 17, às 18h.

Paulo Luz negou que o Grêmio tenha tentado a contratação do atacante argentino Nicolás Gaitán, de 32 anos, do Benfica. Informações na mídia portuguesa davam conta que ele era “alvo preferencial” da equipe comandada por Renato Portaluppi. O dirigente ainda lamentou não ter conseguido realizar a contratação de um volante.

Veja Também

“Fizemos um grande esforço e tivemos em tratativa com um grande jogador em nível de seleção sul-americana, mas o clube estrangeiro que ele atua não aceitou cedê-lo. Então, estamos com essa negociação, neste momento, encerrada. Em uma janela futura, podemos retomar as negociações e tentar a contratação deste jogador”, revelou sem citar o nome do atleta.

O vice de futebol ainda comentou sobre as negociações para ter o lateral Orejuela em definitivo. “Estamos em tratativas preliminares, mas temos prazo até 31 de dezembro para fazer a opção (de compra). É um jogador que interessa e, no momento adequado, vamos negociar para fazer a melhor alternativa de negócio possível”, afirmou.

O Grêmio segue no Rio de Janeiro e treina nesta segunda-feira, às 15h30min, e na terça-feira, às 8h30min, em um gramado no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, localizado na zona oeste da cidade. Após a última atividade, o elenco faz o deslocamento para o Mato Grosso, onde na quarta-feira, às 19h, enfrenta o Cuiabá, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895