Grêmio

Odone fala em construir “solução conjunta” para eleições do Grêmio

Presidente quer candidatura de consenso e rechaça chapa com “ambições pessoais”

Odone fala em construir "solução conjunta" para eleições do Grêmio
Odone fala em construir "solução conjunta" para eleições do Grêmio Foto : Vinicius Roratto / CP
O presidente Paulo Odone não revela se vai concorrer à reeleição pela presidência do Grêmio. No dia 25 de setembro, se duas ou mais chapas forem aprovadas pelo conselho Deliberativo do clube, haverá segundo turno no dia 20 de outubro, etapa em que o sócio tem direito ao voto. Para o atual mandatário gremista, o momento do Tricolor é de buscar um nome de consenso. O grupo de oposição trabalha com o nome do ex-presidente Fábio para comandar o Tricolor.

“Todos os torcedores querem ver o Grêmio se unir e poder construir uma solução conjunta para o ano que vem. Meu desejo não é uma questão pessoal, e sim, de uma construção de grandeza”, comentou o presidente nesta segunda-feira à Rádio Guaíba. “Meu esforço será para termos essa solução. Sou contra uma solução pequena, de ambições pessoais. Já estamos conversando para ver o que é possível construir”, acrescentou.

O nome do presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, foi mencionado por Odone para sua sucessão. “O nome do doutor Raul Régis é possível, já que ele não tem arestas para aparar com ninguém e é um homem habilidoso na política”, disse. No entanto, o Raul Régis afirmou em julho que não poderia dirigir o Grêmio por causa de compromissos em sua vida pessoal.

A Arena que está sendo erguida no bairro Humaitá novamente fez parte do discurso de Odone. Segundo o mandatário, a próxima gestão do Grêmio precisa ter um bom planejamento para aproveitar o máximo o novo estádio. “Tem que entender o que é a Arena. Não é apenas um estádio bonito, forte e mais moderno. A Arena vai mudar a vida do Grêmio, porque temos projetos de gestão da vida do clube a partir dele”.

Bookmark and Share
 

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais