Candidato a presidente do Grêmio, Odorico Roman participou, por cerca de uma hora, do programa “Ganhando o Jogo”, da Rádio Guaíba, na manhã desta sexta-feira. Ao longo da entrevista, o ex-dirigente falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a especulação envolvendo Gabriel Jesus, do Arsenal, da Inglaterra.
Odorico tratou esse assunto como “fake news”, descartando a possibilidade de sequer abrir negociação com o centroavante de 28 anos: “Nenhuma verdade nisso. É um boato, uma fake news que surgiu nas redes sociais. Não se sabe com qual objetivo, inclusive já havia, aparentemente, vídeos prontos para explorar isso. Não existe Gabriel Jesus, não temos contato nenhum e entendemos que é um jogador que não será procurado pelo Grêmio”.
Embora negue a investida em Gabriel Jesus, Odorico Roman reiterou o desejo de contratar um ou dois jogadores diferenciados caso seja eleito. Ele destacou a importância de ter atletas desse quilate para tornar uma equipe forte em busca de conquistas para o Grêmio.
"Todo time vitorioso precisa ter jogadores diferenciados. Nós entendemos que sim, nós vamos, queremos fazer um time forte, um time competitivo. Iremos buscar um ou dois jogadores que possam fazer a diferença, porque nós sabemos que, em jogos equilibrados, o jogador qualificado, ele pode desequilibrar o jogo, ele pode determinar uma vitória. Então, é isso que nós queremos, um time forte, com jogadores que possam fazer a diferença”, completou.