Grêmio

Oriente Petrolero quer uma despedida honrosa diante do Grêmio

Jogadores bolivianos desejam saldar uma dívida com torcedores e dirigentes

Oriente Petrolero quer uma despedida honrosa diante do Grêmio
Oriente Petrolero quer uma despedida honrosa diante do Grêmio Foto : Fabiano do Amaral
Para o Oriente Petrolero, a partida de número 110 em Libertadores será uma despedida. Com apenas três pontos no grupo 2 da competição, o time do técnico Ariel Cuffaro Russo enfrentará o Grêmio, nesta quinta-feira, às 22h45min pela honra boliviana e para pagar uma dívida com a torcida. Esse objetivo é destacado pelo jornal Opinión.

A publicação traz a palavra do lateral Luis Gutierrez, que gostaria de dar adeus ao torneio continental com a cabeça erguida. "Não foi a melhor participação do Oriente Petrolero numa Libertadores, mas queremos uma despedida honrosa frente a um rival (Grêmio) que tem a meta de ser o primeiro colocado da nossa chave", garantiu.

No mesmo tom, o atacante Juan Carlos Arce afirmou que o Oriente busca mais do que os três pontos na partida de hoje. "Temos uma dívida a ser quitada com a torcida e com os dirigentes. Vamos buscar a vitóra e espero uma boa atuação da nossa equipe. O Grêmio é adversário de qualidade e conta com bons jogadores", acrescentou.



O jornal La Razón informa nesta quinta-feira que a principal meta do Oriente Petrolero é conquistar um triunfo para não encerrar a Taça Libertadores no último lugar do grupo 2. Atualmente, a equipe boliviana tem apenas um ponto a menos que o terceiro colocado Léon de Huánuco, do Peru, que irá enfrentar o líder Junior de Barranquilla.

A publicação lembra que times brasileiros já atuaram em solo boliviano em 38 oportunidades. Doze jogos terminaram com a vitória das equipes locais e 17 partidas se encerraram com triunfos brasileiros. Nos outros nove jogos, bolivianos e brasileiros empataram. Em 1983, o Grêmio esteve em Santa Cruz de La Sierra e venceu o Blooming por 2 a 0.



O periódico Los Tiempos coloca que a posição de líder no Torneio Adecuación faz com que o técnico Ariel Cuffaro Russo poupe cinco titulares do Oriente Petrolero na partida contra o Grêmio. A próxima partida do clube boliviano na competição nacional será contra o Real Potosí e um tropeço pode significar a perda da primeira posição para o The Strongest.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais