Os três primeiros reforços no radar de Renato para o Grêmio em 2023
Ainda sem garantir permanência, técnico já iniciou movimentação no mercado para reforçar elenco gremista na próxima temporada
publicidade
Mesmo que ainda não tenha sua permanência garantida no Grêmio em 2023, o técnico Renato Portaluppi já começa a vasculhar o mercado em busca de reforços para a equipe. A tendência é que ele siga na Arena. Neste momento, de acordo com o treinador, as negociações estão em andamento entre seu empresário e Odorico Roman e Alberto Guerra, os dois candidatos à presidência do clube.
Em coletiva nesta quarta-feira, o treinador reiterou que o Tricolor precisará se reforçar para brigar por "coisas grandes" na próxima temporada. "Fiz uma lista de jogadores e inclusive já conversei com esses jogadores. E eles só vem pro Grêmio se eu for o treinador".
Segundo apuração do repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva, os laterais Rodinei (Flamengo) e Reinaldo (São Paulo) e o meia Tchê Tchê (Botafogo) estão entre os nomes avaliados como possíveis reforços.
Reinaldo, de 33 anos, e Rodinei, de 30 anos, encerram seus contratos e ficarão livre no final da temporada. Já no caso de Tchê Tchê, ele tem contrato com o Botafogo até 2025. Ele foi comprado pela gestão John Textor por 5 milhões de reais do Atlético Mineiro.
Ainda sobre contratações, Renato garante que sua lista de sugestões leva em consideração o planejamento e a condição financeira gremista. "Eu penso sempre na frente. Eu monto o clube com o dinheiro que o clube tem. Tenho plano A, B, C e até D. Eu já tenho uma lista de jogadores para o próximo presidente", resumiu.