O diretor de futebol do Grêmio, César Pacheco, lamentou a falta de critérios da arbitragem comandada por Francisco Neto no jogo entre o Tricolor e o Ypiranga de Erechim nessa quarta-feira. Para o dirigente, o árbitro se escondeu atrás de cartões amarelos e quase comprometeu a vitória gremista.
"O Grêmio precisa de mais respeito. Compreendo a análise de cada um, mas ontem ele não teve critérios. Deu um cartão vermelho justo (para Fellipe Bastos), mas deveria ter feito o mesmo com um jogador do Ypiranga. O Braian foi caçado dentro de campo. Vou procurar os interesses do Grêmio pelo nosso trabalho e esforço. Não é uma choradeira porque nós vencemos e controlamos a partida", explicou Pacheco em entrevista à Rádio Guaíba.
Pacheco descartou que o Grêmio tenha o poder de veto, mas chamou a atenção para "atuações infelizes" em partidas do clube. "Ele não está ali para aparecer. Queremos apenas uma arbitragem isenta. Ele apitou jogos do Grêmio e por coincidência foi infeliz nos dois. Vou passar a acompanhar os sorteios da federação e gostaria que me explicassem como se dá a escolha dos árbitros", disse.
Pacheco lamenta falta de critérios em arbitragem contra Ypiranga
Dirigente do Grêmio prometeu acompanhar próximos sorteios no Gauchão