"As conversas estão bem encaminhadas e ele gostaria muito de jogar no Brasil", salientou o pai do atleta. "Creio que ele já acertou salários com o Grêmio e já está tudo combinado", frisou Osvaldo.
O pai de Escudero destacou que representantes do Tricolor gaúcho tiveram uma reunião importante nesta segunda-feira, que definiu os últimos passos do acordo. "Pelo que sei, deverá ser um empréstimo de um ano", confirmou.
"Nos próximos dias deverá estar desembarcando em Porto Alegre", disse Osvaldo, ressaltando que tem admiração pelo Grêmio. "Sabemos que é um clube importante no Brasil, com torcida muito grande. Sempre faz grandes clássicos com o Inter e é um clube muito respeitado na Argentina."
Direção do Grêmio não respondeu sobre Dátolo
Além de Escudero, o Grêmio poderia ter contratado outro jogador que defendeu o Boca, o volante Dátolo. A informação foi confirmada pelo empresário Fernando Otto. “Ofereci o Dátolo ao Grêmio e a direção não me respondeu”, relatou ele, que disse que não sabe explicar os motivos da negociação não ter evoluído. “É uma pena, pois é um grande jogador.”