“Além de Porto Alegre ficar muito perto daqui, os costumes são parecidos e é uma cidade linda para ele terminar a carreira. Ele tem 32 anos e ainda pode jogar mais alguns”, acrescentou. No entanto, Alfredo não garantiu que o zagueiro esteja acertando com o clube gremista: “Não falo muito com meu filho sobre negociação. Acho que tem chance, pois na Europa ele está sem jogar. Mas há questões econômicas que podem fazer que ele fique lá”.
O São Paulo também teria interesse em ter o atleta nas próximas temporadas. Para o pai de Lugano, o clube paulista sai na frente do Grêmio numa possível negociação por tê-lo revelado. “Ele praticamente iniciou a carreira lá e foi campeão da Libertadores e do Mundo. Ele tem muitos amigos no São Paulo e isso pode ser um forte fator para ele retornar para a América do Sul”, ponderou.
Zagueiro admitiu negociação com o Grêmio
Na semana passada, o defensor admitiu que está em tratativas com o Grêmio ao repórter Fábio Marçal, da Rádio Guaíba, durante a cobertura de uma feira do gênero alimentício em Paris, na França. O jogador afirmou, em bate-papo informal, que está encantado com o projeto da nova diretoria e da Arena do Grêmio, embora ele também esteja negociando com o São Paulo.
Desde que se transferiu do Fenerbahçe para o PSG, em agosto de 2011, Lugano não conseguiu se firmar como titular. Após as chegadas dos brasileiros Alex e Thiago Silva, e do técnico italiano Carlo Ancelotti, as chances do uruguaio diminuíram ainda mais e o atleta afirmou que está insatisfeito com o clube.
